domingo, 10 de maio de 2009

Mãe, o que é Criatividade?

Mãe, o que é Criatividade?

Criatividade segundo a Filosofia é a função da inteligência humana que torna o homem superior ao que ele mesmo cria. Não concordo não com essa tal de Filosofia. Era pra ser a mulher e não homem. Tenho pra mim que Criatividade é a atividade de criar, e não há nada, nem ninguém melhor para explicar o termo criatividade como uma mulher. E uma mulher digníssima de todo o respeito e carinho que vão além das palavras representada pela Senhora Dona Francisca, minha Mãe!

E haja criatividade para criar os seus filhos desde pequenos, passando por seres hiperativos, irrequietos e agitados, transformando-os em adultos formados e tranquilos. Fora a criatividade aplicada nas brincadeiras infantis e nas mil histórias de ninar cantadas antes de dormir. Cantadas sim! Voz de Mãe é suave como canção! Existe voz mais doce no mundo?

Mãe é aquela que emprega uma vida de trabalho e labuta na criação digna de seus filhos. É aquela pessoa capaz de descascar um camarão ou vários para o seu filhote e se deliciar em vê-lo comendo. Não existe palavras, textos ou qualquer outra coisa material para exprimir a noção de Amor Incondicional, Amor de Mãe! Até a palavra Amor Incondicional é pouco ou quase nada. Uma pessoa que coloca-se em segundo plano em detrimento de outra por puro Amor, onde não existe divisão desse amor, nem o amor é diminuído se os filhos são muitos! Uma Mãe pode até ter dez mil filhos que ainda assim daria Amor na mesma intensidade para todos eles e de forma única como só Mãe sabe fazer!

Educar exige bastante criatividade e educar um filho então, exige uma vida inteira de criatividade. Lidar com os seus erros e fracassos, instigando-o sempre a ser uma pessoa melhor, de diferentes formas. Saber a hora certa de presentear e a hora certa de "dar uns puxões de orelha". E nos momentos ruins, chorar com a dor do filho, sentindo até mais dor que o próprio filho. E nos bons momentos, alegrar-se com a alegria do filho mais que o próprio filho. Nada melhor para uma Mãe que ver o seu filho feliz, não há felicidade maior! Agradeço à ela tudo que sou hoje, todo o carinho e compreensão empreendidos, conselhos dados mesmo em silêncio, transmitidos somente pela empatia Mãe-Filho. E se hoje eu sou uma pessoa melhor que ontem é graças à você também Mãe! Mãe, Te Amo muito! E muitas vezes não sei nem expressar o que sinto por você. Muito Obrigado Mãe por ser minha Mãe. E muito obrigado por me ensinar o significado da palavra criatividade. Pois, criatividade é isso, criatividade é ser Mãe!

Erasmo Felipe.

3 comentários:

  1. Muuuuuuuuuuuuito bom, muito muito mesmo...
    não é a toa que a tua mãe tenha adoraando²³ neh!?
    beeeeeeeeejOS!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir