terça-feira, 7 de abril de 2009

Síndrome de Peter Pan

Síndrome de Peter Pan

Quem nunca ouviu alguém falando "deixe de criancice!", "pare com essas brincadeiras infantis". Por trás de tudo isso existe um adulto preconceituoso, achando-se superior à toda e qualquer criança, afinal ele é um homem sério, um homem de negócios, talvez! Alguns adultos esqueceram a criança que já fora um dia. Qual o problema em ser criança? Não é feio ser criança, feio é perder a criança que existe dentro de cada um de nós. É preciso resgatar essa criança caso você a tenha esquecido.

A criança representa algo muito maior escondido por trás desse pequenino ser. Devemos buscá-la incessantemente, dentro de nós, como em uma brincadeira de esconde-esconde. E você sabe, criança nunca cansa! Envelhecemos, vamos mudando fisicamente e mentalmente, mas não podemos nunca perder de vista por completo a nossa criança. E se você esqueceu onde escondeu a sua, trate de procurar o quanto antes.

É com essa criança que estão todos os nosso sonhos, os nossos maiores desejos. Essa criança nunca envelhece. A medida que nós envelhecemos ela permanece lá, sorrindo ou chorando, mas sempre criança! Um eterno Peter Pan. E além de todos os sonhos e desejos, o nosso espírito também está com essa criança.E em nosso espírito se conserva algo imutável, um traço marcante de nossa personalidade, uma coisa única em cada um de nós. Nascemos e morremos com isso. Então, nascemos e morremos crianças!

Basta observar um velhinho a cada dia mais senil, mais criança vai se tornando. Em uma espécie de regressão e busca pelo que já foi uma dia, como em um ciclo que vai se fechando, e na hora da morte apenas o envelhecido corpo fica. E a criança é liberta, desprendida do corpo, rumo às portas do Céu. Lembre-se, não é em vão que a Alma nunca envelhece e o Céu não é Puro por acaso. Só entram crianças no Céu. Nunca perca a criança que existe em você!

(Erasmo Felipe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário