quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Fé no Amor

Ultimamente ando desacreditado com o mundo. Falta Amor no mundo de hoje entre as pessoas. Falta compaixão. Ninguém mais dá Bom Dia, Boa Tarde. Nesse mundo capitalista mesquinho estamos sempre atrasados para alguma coisa, correndo atrás do relógio, tentando segurar o tempo com mãos de manteiga. Um mundo onde prevalece o “fast”, “fast-food”, “fast-sex”. Fast-sex? É! Vai uma rapidinha, amor, depois do almoço?

Mundinho merda, maldito, megero, maltratante e eu vou parando por aqui pois não sou Genial que nem Chico Anysio, mas uma coisa é certa, o individualismo e o egocentrismo são alarmantes. Estou farto do “faça você mesmo”, de vídeo-conferências, amigos ausentes e que só veem pelo MSN, Orkut. Sinto falta do calor humano. Chegou-se ao cúmulo de pregarem o ninguém é de ninguém, difundirem que você não precisa de ninguém para ser feliz, Mas é tão bom ter alguém. Vivemos de felicidades momentâneas de compras no shopping, Mc Lanche Feliz, desejar o mais novo hi-tech portátil multi-funcional.

E o pior de tudo, fizeram nossas mulheres acreditarem que os homens não prestam, são todos uns cafajestes. É, e talvez tenha até um pouco de verdade nisso, mas é um absurdo fazê-las acreditarem que podem viver sem nós, apenas com seus vibradores ultra-potentes earthquake velocidade cinco! Agora eu pergunto, e quem iria trocar as lâmpadas? Quem iria abrir as super-vedadas tampas, vasilhas? Não quero nem falar em matar baratas senão as leitoras mais sensíveis param de ler por aqui.

E no caso dos homens? É, também nos fizeram acreditar que assumir compromissos não tá com nada, bom mesmo é ser que nem o bonitão galã de novela, fazendo o papel de solteirão e “pegando geral”. Nos fizeram acreditar em um harém particular jorrando leite e mel, que poderíamos ser felizes em cima de bonecas-infláveis, garotas de programa. E quem disse que o sexo pago é bom? Vou usar as palavras de Arnaldo Jabor, um papai-mamãe bem feito, feito com amor, é bem melhor que qualquer sexo acrobata. Pra onde foi o Romantismo?

O mundo de hoje está sem diretriz para o Amor, mais perdido que bala no Rio. Temos um Conselho de Segurança na ONU, Ministério da Defesa, para nos proteger de quê? Da solidão? Não foi esse mesmo mundo a dizer que eu poderia ser feliz sozinho. Cadê o Ministério do Amor e o Conselho de Relacionamentos Amorosos na ONU? Não Existe! O individualismo existente no capitalismo não quer que você tenha alguém ao seu lado. Não, mentira! Existe um dia onde ele quer que você tenha alguém, é o Dia dos Namorados. Você pode até começar o namoro um dia antes e terminar um dia depois desde que compre o presente.

E é por esses e outros motivos que estou assim, desacreditado no mundo. Entretanto, ainda não perdi a fé. Um dia o mundo ouvirá a voz do Amor, e entenderemos o quão importante é termos alguém ao nosso lado, nos apoiando em qualquer coisa que façamos, dando-nos força para continuar. Perceberemos as sábias palavras do Poeta: “fundamental é mesmo o Amor é impossível ser feliz sozinho”. Ninguém é feliz sozinho. Posso não acreditar mais no mundo, mas ainda acredito no Amor!

(Erasmo Felipe)

2 comentários:

  1. "amigos ausentes e que só veem pelo MSN, Orkut"
    "homens não prestam, são todos uns cafajestes"
    Parece uma de nossas conversas ahuahuahau
    Beijoo

    ResponderExcluir